Porque investir em imóveis?

É senso comum que o investir em imóveis é um bom negócio. Não importa o tamanho do patrimônio, se trata-se de um pequeno investidor ou de um milionário que atua com bolsa de valores; adquirir imóveis é uma forma de fazer o dinheiro render. Contudo, muitas vezes, as pessoas não sabem dizer porque é interessante fazer este investimento.

Pensando nisso, preparamos uma lista de motivos pelos quais fazer investimentos no mercado imobiliário é uma boa escolha. Veja:

1 – Segurança econômica

Apesar da baixa liquidez e da rentabilidade tímida, a compra de um imóvel significa a destinação do dinheiro a um porto seguro. Em períodos de alta inflação, estagnação econômica ou de políticas estatais que prejudicam a renda fixa, o patrimônio está lá, salvo. Um imóvel é um bem físico, está ao alcance das mãos de seu proprietário e pode gerar renda com aluguel temporário ou anual. O Estado não tem direito de congelar um bem imóvel que tenha seus impostos em dia.

2 – Facilidade de começar

Você não precisa de conhecimento especializado para começar a investir em imóveis. De fato, muitos investidores imobiliários não começam com a intenção de fazer fortuna através de suas propriedades. Em vez disso, eles compram uma casa para viver e, só depois de ver a valorização da propriedade, começam a investir de forma proativa. Isso é diferente do investimento na bolsa de valores, que exige conhecimento do mercado financeiro, atenção total às flutuações econômicas, etc.

3 – O financiamento

Os empréstimos para fins mobiliários são uma parte importante do modelo de negócio de qualquer banco e os credores são mais propensos a financiar imóveis do que do que qualquer outra classe de ativos. Atualmente, todos os grandes bancos brasileiros (públicos e privados) têm uma linha de crédito destinada a investimentos em imóveis. No caso de um imóvel na planta, você pode esta fazendo esse tipo de pagamento durante a obra, ou seja, sem burocracia com bancos.

4 – É um ativo fácil de gerenciar

Normalmente você precisa contratar um corretor para lidar com seus negócios, e o valor de qualquer participação depende de condições de mercado e as ações das pessoas que executam. Este não é o caso do investimento em imóveis: uma vez que você tenha resolvido, possui diretamente o ativo e tem total controle sobre ele.

5 – É um recurso fácil de usar

Investimento ou não, seu imóvel ainda é isso: uma propriedade. Assim, no caso dos eventos tomarem um rumo que levem você a se desfazer de uma casa, você tem outro imóvel para utilizar (dependendo dos contratos de aluguel, é claro).

A renda obtida com aluguéis também é uma garantia que pode ser poupada, e o melhor: é fixa e pode ser usada a qualquer momento, diferente das ações ou outros tipos de investimentos flutuantes.

6 – É um investimento estável

O mercado imobiliário é geralmente muito menos volátil do que outros mercados. Isto significa que uma propriedade é menos propensa a especuladores de curto prazo do que as classes de ativos de papel.

Imóveis em áreas bem localizadas raramente perdem valor. É importante, claro, evitar comprar propriedades em áreas de risco, com conflitos humanos e grande incidência de desastres naturais, que tendem a se desvalorizar. Pensando nisso, separamos um investimento que vale a pena.

Esta com dúvida na escolha?Condições especiais!

Você está pensando em investir em imóveis? Quer tirar dúvidas?
Faça um contato ou comente abaixo…

 

Comentários

Deixe sua mensagem sobre essas informações